Solidariedade se multiplica em Dois Irmãos

14/05/2024
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos segue auxiliando municípios e pessoas fortemente atingidos pelas chuvas extraordinárias que assolam o Rio Grande do Sul.

No último sábado (11), quatro ônibus, com aproximadamente 140 voluntários, ajudaram na limpeza de casas e outros espaços. Os Ônibus do Bem, oferecidos pela prefeitura de Dois Irmãos, foram para os municípios de Estrela, Cruzeiro do Sul e São Sebastião do Caí. Além disso, centenas de dois-irmonenses estão indo com meios próprios para outros municípios realizar a limpeza de casas. 

O município conta com dois locais de abrigamento coletivo, um na sede da Associação de Moradores do Travessão (AMOTRA) e outro no Ginásio do Seminário Diocesano Maria Auxiliadora, que atualmente atendem 48 moradores desabrigados pelas chuvas em municípios vizinhos, com a estimativa da vinda de mais 25 pessoas de outras cidades para o Ginásio do Seminário. O Departamento de Assistência Social registra também o abrigamento de inúmeras pessoas em casas de familiares ou amigos em Dois Irmãos.

Vale destacar que entidades, empresas, voluntários e órgãos públicos estão arrecadando doações para ajudar pessoas atingidas em vários municípios. Uma destas ações de arrecadação foi encaminhada, também no sábado, pela Defesa Civil de Dois Irmãos, ao Santuário São Cristóvão, em Canoas. As doações foram arrecadadas por um jovem dois-irmonense que está com uma campanha permanente em seu perfil no Instagram para ajudar pessoas e locais de abrigamento. Uma única ação permitiu o envio de 100 colchões, 100 cobertores e 100 travesseiros doados pelo Criador de Conteúdo Digital Alam Carrion (@alamcarrion), que doou os recursos para a aquisição dos itens.

Também no sábado, foram encaminhadas roupas para a Defesa Civil de Montenegro. No domingo (12), a Defesa Civil municipal entregou doações de material de limpeza (água sanitária, detergente) para a Defesa Civil de Novo Hamburgo, que imediatamente encaminhou os produtos para os moradores do bairro Santo Afonso. Quem precisar suporte para encaminhar doações pode contatar com a Defesa Civil pelo telefone (51) 99441-3736.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela