Nova Unidade Educativa Esperança será inaugurada nesta terça

14/06/2021
Espaço fica no prédio do antigo Turno Inverso, na Avenida Sapiranga

Espaço fica no prédio do antigo Turno Inverso, na Avenida Sapiranga

A Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI), em parceria com a Secretaria de Educação, inaugura na terça-feira (15), às 14h, a nova Unidade Educativa Esperança, no bairro Industrial, no prédio onde ficava o Turno Inverso. O espaço, em funcionamento desde 25 de maio, tem capacidade de atender até 150 crianças de 0 a 3 anos 11 meses e 29 dias.

A nova unidade conta com nove salas de referência amplas, sala de artes, biblioteca, brinquedoteca, sala da casinha, refeitório, banheiros, cozinha, área de serviços e ampla área externa com brinquedos, caixas pedagógicas, hortas, árvores e solários. “Já estamos com 84 crianças matriculadas. Os pais estão muito felizes com a escola, o espaço e as vagas oferecidas pelo município”, afirma Cassia Maldaner, diretora administrativa da FADI. Além das atividades diárias, o espaço ainda oferece oficinas de educação física, ballet, música e culinária.

De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti, a administração municipal trabalha para manter zerada a lista de espera de crianças de 0 a 3 anos. “Inaugurar mais um espaço escolar é pensar no futuro das nossas crianças, proporcionando ensino de muita qualidade e conhecimento. Temos sob a nossa responsabilidade mais de 5 mil crianças, e buscamos oferecer espaços cada vez mais qualificados”, comenta. O investimento no convênio com a FADI supera R$ 8 milhões por ano.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela