Estudantes da 29 de Setembro participam de palestra com a Polícia Civil

14/06/2022
Alunos do 6º ao 9º ano participaram da palestra

Alunos do 6º ao 9º ano participaram da palestra

Na manhã da última sexta-feira (10), os alunos da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho) participaram do “Papo de Responsa” com a Polícia Civil. Com exemplos práticos e linguagem acessível, a delegada Michele Mendes Arigony, da Delegacia da Mulher de São Leopoldo, e o comissário Antônio Pinto, da Delegacia de Santa Maria do Herval, fizeram com que os estudantes do 6º ao 9º ano refletissem acerca de seu lugar no contexto escolar, familiar e social.

Por meio de muita experiência de vida e profissão, a delegada e o comissário tocaram em temas relevantes e essenciais às escolhas dos jovens: relacionamento humano, cultura de paz, responsabilidade social, respeito, cidadania, projetos de vida e direitos e deveres. O programa “Papo de Responsa” visa aproximar a Polícia Civil da comunidade, e essa palestra foi uma iniciativa da 29 de Setembro para tirar dúvidas dos estudantes que se encontram envolvidos em projetos de pesquisa.

 A diretora Daniele Simone Arndt destacou a importância da ação. “A conversa foi muito importante porque tratou de assuntos do cotidiano dos adolescentes em situações que eles se deparam na vida em sociedade, refletindo na maneira de agir e nas consequências das suas ações”, disse ela.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela