Festas juninas movimentam escolas de Dois Irmãos

14/06/2022
Evento divertiu a garotada da escola Matheus Grimm

Evento divertiu a garotada da escola Matheus Grimm

Na última sexta-feira (10), a escola municipal Matheus Grimm (Portal da Serra) celebrou sua tradicional festa junina com a comunidade escolar. Durante o evento, foram comercializadas diversas comidas e bebidas, como pizza, bolo, cachorro-quente, pastel, enroladinho, pipoca, quentinho e refrigerante. Além disso, ocorreram as brincadeiras do forno da bruxa, pescaria, árvore da sorte e boca do palhaço.

Outro destaque da festa foram as lindas apresentações dos alunos e a premiação do Casal Caipira 2022, composto pelos alunos João Gabriel Souto, da Educação Infantil Nível A, e Bianca Steffens, do 3º ano. Também foi realizado o sorteio da rifa de São João, que teve como vencedora Daniele Agnes. A equipe diretiva, junto com o Círculo de Pais e Mestres – CPM, Conselho Escolar e grupo de professores e funcionários agradece muito pela colaboração de toda a comunidade, que ajudou a tornar possível a festa junina.

 

 

Cronograma das escolas que irão promover festa junina aberta à comunidade*:

 

29 de Setembro (Moinho Velho) – 24/06 – 17h às 18h

O Arraial da 29 será aberto para a comunidade escolar, com brincadeiras típicas, dança, comidas de São João e apresentações dos alunos, que já estão ensaiando para esse momento. Os participantes podem usar roupas de São João, caso desejem. A compra dos itens é feita por meio de fichas.

 

Colégio Imaculada Conceição (Centro) – 25/06 – 13h30 às 18h

A festa junina do Imaculada contará com comidas e bebidas típicas, como pipoca, pinhão, pastel, enroladinho, cachorro-quente, bolo, pé de moleque e quentinho. A entrada é pela Rua Gramado, no próprio colégio. Às 15h ocorrem as apresentações da educação infantil e anos iniciais e às 16h ocorre a divulgação do Casal Caipira e do resultado da rifa.

 

Albano Hansen (Travessão) – 25/06 – Durante a tarde (horário a ser definido)

A festa junina da escola Albano Hansen será para toda a comunidade, com apresentações dos estudantes, brincadeiras e comidas tradicionais no ginásio da escola.

 

Mário Sperb (Travessão Rübenich) – 24/06 – 18h45

A festa junina será comemorada apenas com as crianças. Porém, no dia 24, a escola Mário Sperb promoverá a Noite Cultural aberta a comunidade escolar, com apresentações de todas as turmas sobre temas relacionados à festa junina, leitura de um cordel por um escritor e apresentação do músico Ederson Bueno.

 

Felippe Wendling (Bela Vista) – 24/06 – 17h30 às 21h

A festa junina da Felippe Wendling será no próprio ginásio da escola, no estilo caipira e aberta a toda a comunidade escolar.

 

10 de Setembro (Centro) – 24/06 – 14h30 às 20h30

A escola estadual 10 de Setembro promoverá sua tradicional festa de São João, que não foi realizada durante dois anos. A celebração terá comidas e bebidas, entre elas: pipoca, pinhão, tortas, churrasquinho, pastel, cachorro-quente e quentinho. Também haverá brinquedos infláveis, como tobogã e escorregador, e brincadeiras como a pescaria premiada, além do casal caipira, que acontece às 18h. 

 

* As demais escolas realizaram eventos antes do dia 24 ou optaram por comemorar somente com os estudantes, sendo essa a razão pela qual não constam no cronograma.

 

 

Alguns estudantes vieram a caráter para a celebração

Decoração trouxe a beleza das cores vivas da temática caipira


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela