Natália Rauber ganha Menção Honrosa em concurso internacional de matemática

14/07/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). 

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. Há seis níveis da prova. Natália Rauber, de Dois Irmãos, participou do nível E, que abrange os alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental. Ao convidar os estudantes para o Concurso Canguru de Matemática Brasil, tem como objetivos, entre outros:

 

– Ampliar e acompanhar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.

– Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica.

– Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

– Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

 

A inscrição para realização do concurso só pode ser feita por intermédio das escolas. Nesse ano, a prova foi aplicada em março, contendo 24 questões e a duração máxima para sua realização foi de 1h40min para todos os níveis. Natália está cursando o 5° ano no Colégio Imaculada Conceição e recebeu, nesse ano, menção honrosa por ter obtido um bom desempenho na prova. No ano passado, Natália ganhou 2° lugar na prova de nível P, que contempla o 3° e o 4° ano do ensino fundamental. Este ano teve de enfrentar matérias do 6° ano, mesmo estando no 5°, e mesmo assim conseguiu Menção Honrosa. Merece um super parabéns!!!


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela