São 56 atletas em três categorias (Fotos: Divulgação)
Fundada no dia 10 de julho de 2023, a Escolinha de Futsal Lunares FC, de Dois Irmãos, completou 1 ano no mês passado. A data foi comemorada no sábado (10), em ação que reuniu atletas e suas famílias no Ginásio Imaculada Conceição, onde ocorrem os treinos da escolinha.
Coordenada pelo técnico Pedro Kraemer, a Lunares FC conta atualmente com 56 atletas, divididos entre as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Já no primeiro ano de projeto, a escolinha conquistou diversas premiações. No Sub-13, foi campeã da Copa Talentos de Dois Irmãos 2024 e campeã da Copa Inverno de Caxias do Sul. Também foi destaque em competições como o Aberto do Soberano, em Presidente Lucena, e campeonatos nas cidades de São Leopoldo e Ivoti.
A Lunares FC também já soma diversos troféus no Sub-15, com títulos em Ivoti, 2º lugar na Copa Talentos 2024 e no Aberto Soberano e premiações de 3º e 4º lugar em competições em demais cidades da região. Além disso, já conquistou Troféu Disciplina e de Melhor Torcida, demonstrando o empenho e acompanhamento das famílias nas competições.
Segundo Pedro, atletas da escolinha também vêm sendo reconhecidos por outros clubes. “Recentemente, os atletas Bernardo Mauri, Victor Gabriel Perete Pinheiro e Gustavo Andreis foram selecionados para jogar a Liga Gaúcha de Futsal em Caxias do Sul, orgulhando muito o time”, destacou o técnico Pedro. “Desejamos que esse seja apenas o começo da nossa história e que possamos ter muito mais vitórias, sempre com união entre as nossas equipes”, completou.
Os treinos ocorrem aos sábados à tarde, no Ginásio Imaculada Conceição. As categorias Sub-11 e Sub-13 treinam das 13h às 15h e a Sub-15 das 16h às 17h30. A escolinha segue aberta a novos alunos. Mais informações podem ser obtidas com Pedro através do telefone (51) 99698-5834.
O início
De acordo com Pedro, a Escolinha de Futsal Lunares FC surgiu após alunos da Carlos Rausch se unirem para representar a escola na Copa Talentos 2023. Pai do aluno Kauã Kraemer, Pedro acompanhou o time na competição, como responsável. Ficaram em 4º lugar e, com a boa campanha, resolveram dar continuidade à equipe. Pedindo união e comprometimento dos meninos, ele assumiu o grupo como treinador.
Segundo Pedro, o nome da equipe foi criado pelo filho Kauã, que desde pequeno fazia desenhos de times de futebol com o nome Lunares FC. A escolinha iniciou com 7 garotos e contou com o apoio fundamental de Francisco Backes. “A Lunares FC tornou-se uma família unida e da qual os pais também têm importante participação”, destacou Pedro.