Tenente Elton destaca queda nos indicadores criminais no primeiro semestre

14/08/2024
Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Recentemente, a Brigada Militar de Dois Irmãos compartilhou os números da segurança pública referentes ao primeiro semestre de 2024, compreendendo o período entre 1º de janeiro e 30 de julho. Os dados oficiais são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul e estão disponíveis à população no site do Governo do Estado.

De acordo com o comandante da BM local, tenente Elton Dhein, a análise dos números registrados em Dois Irmãos é positiva, tendo em vista que os mais diversos indicadores criminais tiveram queda significativa se comparado ao ano de 2023.

Segundo o comandante, a queda nos índices de criminalidade se deve à intensificação das ações da BM na cidade, atuando de forma proativa e preventiva nos mais diversos espaços. “São diárias as ações de visibilidade, abordagens em barreiras dinâmicas nos mais variados pontos da cidade. Também estamos com atenção redobrada ao nosso ambiente escolar”, destacou o tenente, enaltecendo, também, a integração entre Brigada Militar, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), comunidade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Queda significativa no registro de furtos

Em Dois Irmãos, o crime com maior incidência é o furto, no entanto, houve queda significativa neste primeiro semestre. Foram 53 de janeiro a julho de 2024, contra 84 no mesmo período do ano passado. Os furtos de veículo também caíram, de 5 para 2, assim como os roubos, de 9 em 2023 para 6 em 2024.

As ações de combate ao tráfico de drogas também trouxeram reflexos significativos: foram 9 casos nos primeiros seis meses deste ano, contra 24 no mesmo período de 2023. Já as ocorrências por posse de entorpecente aumentaram de 29 em 2023 para 33 em 2024. Outro índice que aumentou foi o de estelionatos, passando de 157 em 2023 para 161 em 2024. 

Alguns números se mantiveram, como o roubo de veículo (1) e os delitos relacionados a armas e munições (4).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela