Benjamin Constant do Sul confirma 1ª morte por Covid e RS tem uma cidade sem óbitos

14/09/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A prefeitura de Benjamin Constant do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, confirmou no domingo (12) o primeiro óbito por Covid-19 desde o início da pandemia. É uma indígena de 54 anos, que estava internada desde o dia 10 de agosto, no hospital Santa Terezinha de Erechim, a 43 km do município.

A cidade é uma das duas que ainda figuram sem registros de óbito no painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com a morte notificada em Benjamin Constante do Sul, Novo Tiradentes, na mesma região, passa a ser o único dos 497 municípios do RS a não ter vítimas do coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Benjamin Constant do Sul, a mulher tinha comorbidades, como hipertensão e diabetes. Outras cinco pessoas também testaram positivo para a doença na cidade, que tem 1,9 mil habitantes, conforme o IBGE. Aproximadamente 1,2 mil indígenas vivem no município.

Pouco mais de 1,6 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid em Benjamin Constant do Sul, sendo que 1,3 mil já completaram o ciclo vacinal. Já Novo Tiradentes, com 2,2 mil habitantes, de acordo com o IBGE, vacinou 1,6 mil com a primeira dose e pouco mais de 1 mil com a segunda dose ou o imunizante de dose única.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela