Alunos da 29 de Setembro são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

14/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Dez alunos do 3º ano da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho) se destacaram na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A iniciativa é realizada anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e do ensino médio.
A professora do 3º ano, Daniele Arndt, destacou o que a iniciativa representa para a escola. “Acredito muito no trabalho de pesquisa e no aluno que vai atrás de seus interesses e curiosidades. O que fica é o conhecimento. É uma semente que estamos plantando para o conhecimento científico na vida dos alunos”, comentou. 
A secretária de Educação, Denise Maldaner, acompanhou a entrega das medalhas e dos certificados aos alunos, e parabenizou a equipe diretiva. “Os alunos que estão recebendo certificado e medalha, contaram com o apoio imprescindível dos profissionais da educação. É muito importante reconhecer o trabalho desenvolvido para o conhecimento”, afirmou. A OBA e MOBFOG são promovidas pela Agência Espacial Brasileira, em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira.


PREMIADOS
- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:
Alicy Bialoso Machado, Felipe Dhein, Heloisa Schneck Alves, Amanda Lais Roos, Rafaela Vitória Bienert, Rafaela Reis Hentges, Nicolly Volmer dos Reis e Isabella Carolina da Costa.
- Mostra Brasileira de Foguetes: Vitória Genovencio da Rosa e Carlos Zimmer Loose.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela