Escola Clarice Arandt inaugura Sala de Artes e Canto Natural

14/10/2019
Solenidade aconteceu no último dia 5

Solenidade aconteceu no último dia 5

Dois novos espaços foram inaugurados na escola municipal Clarice Arandt (Beira Rio), no último dia 5. Trata-se da Sala de Artes e do Canto Natural, que vai beneficiar 134 alunos. 
A diretora Beatriz Stoffel destacou a importância das conquistas. “Já estávamos pensando nestes espaços desde o ano passado. O Canto Natural é um espaço com materiais da natureza, onde as crianças vão poder brincar. Já a Sala de Artes é para que os alunos possam trabalhar com materiais diferenciados de artes”, disse.
A inauguração aconteceu dentro da programação do Sábado Legal, momento em que a comunidade escolar teve a oportunidade de participar de atividades como oficinas, hora do conto e interação com a personagem Elfrida. A programação contou com a presença de alunos, pais, equipe de profissionais da unidade, Círculo de Pais e Mestres (CPM), Conselho Escolar e da secretária de Educação, Denise Maldaner.
A Sala de Artes foi um projeto feito em parceria com a Cooperativa Sicredi, através do Fundo Social, no qual a escola foi contemplada com R$ 10 mil. Já a aquisição do contêiner no valor de R$ 6 mil recebeu verba do Círculo de Pais e Mestres (CPM). Os móveis e o ar condicionado foram adquiridos com verba municipal e os materiais pedagógicos, com verba federal. O Canto Natural foi feito com verba do CPM. O município ficou responsável pela destinação adequada dos restos de construção.


(Fotos: Divulgação / PMDI)


 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela