Secretaria de Educação recebe planos de ações das escolas municipais

14/10/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A equipe da Secretaria de Educação de Dois Irmãos recebeu os planos de ações das escolas municipais, que traçam estratégias diante da pandemia do coronavírus. De acordo com a secretária Denise Maldaner, o documento é de extrema importância, pois é uma comprovação legal de que, mesmo diante da pandemia, o ensino teve continuidade de maneira não presencial. “A SEMEC, juntamente com as escolas, buscou estratégias de levar as atividades até os alunos, seja de forma virtual ou disponibilizando material para ser retirado na escola”, comentou.
O Plano de Ação é um documento que estrutura e redefine as ações coletivas dos 13 espaços escolares do município, além de registrar de forma descritiva os aspectos legais e as atividades não presenciais neste período de excepcionalidade. “O plano valida o ano letivo de 2020”, acrescentou Denise. O documento começou a ser elaborado em maio e foi uma solicitação do Sistema Municipal de Educação, através do Conselho de Educação, que validará o material nos próximos dias. A segunda parte segue sendo elaborada e será entregue no término do ano letivo. “Estamos conseguindo fazer um ótimo trabalho, graças ao esforço de cada profissional da educação, que deu o seu melhor para que chegasse um conteúdo de qualidade aos alunos”, afirmou a prefeita Tânia da Silva.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela