Fonte: G1 / Auto Esporte
A nova geração do Chevrolet Onix foi apresentada em setembro, mas só agora as últimas informações dos modelos foram reveladas — como as especificações do motor sem turbo e as dimensões do hatch. O sedã Onix Plus, único à venda até então, teve suas entregas suspensas e passa por um recall por risco de incêndio. As unidades já vendidas estão sendo recolhidas pelas concessionárias para a atualização de um software que, em uma falha, pode resultar na quebra do bloco do motor.
Entre as novidades do manual do proprietário disponível no site da marca estão os números de potência e torque do motor 1.0 aspirado, presente nas versões de entrada do hatch e do sedã. Ele entrega 78 cavalos de potência com gasolina e 82 cavalos com etanol, ambos a 6.400 rpm. O torque é de 9,7 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol, ambos a 4.100 rpm. O câmbio é sempre manual de 6 marchas. A motorização 1.0 turbo, como já era sabido, tem 116 cavalos e 16,8 kgfm, independentemente do combustível utilizado. Já o 1.0 da antiga geração do Onix, com quatro cilindros, mantém os 78 cavalos com gasolina, mas é menos potente em relação ao motor novo com etanol, com 80 cv.
O novo hatch cresceu 23cm e agora tem 4,16m de comprimento. Também está 3 cm mais largo e teve um crescimento de 3 cm no entre-eixos. O porta-malas passou de 289 para 291 litros.