Arthur de Oliveira Ribeiro, de 22 anos
Os dois jovens presos por roubo a estabelecimento comercial no final da tarde de quarta-feira, dia 13, em Dois Irmãos, são filhos do assaltante de banco e carro-forte Cláudio Adriano Ribeiro, vulgo “Papagaio”, um dos criminosos mais conhecidos do Rio Grande do Sul. Um deles foi identificado como Arthur de Oliveira Ribeiro, de 22 anos. O outro é menor de idade, tem 15 anos.
Os garotos foram presos instantes depois de assaltar uma empresa que fica às margens da BR-116, na localidade de Picada São Paulo, em Morro Reuter. Acionadas pela rede da Brigada Militar, guarnições de Dois Irmãos, Morro Reuter e Ivoti cercaram os indivíduos e efetuaram a prisão próxima ao Grupo Herval, na altura do bairro Moinho Velho, por volta das 17h30. Eles estavam a bordo de um Fiat Doblo verde, que, segundo a BM, pertence a um familiar. No veículo a polícia apreendeu uma pistola 380, um carregador com três munições intactas, R$ 765 em espécie, uma caixa com 50 isqueiros, um rolo de fita crepe, uma fonte eletrônica 12W, um Nobreak, um DVR, um monitor, um relógio, dois celulares da empresa e um celular dos autores do crime.
Eles foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrado flagrante pelo roubo. Até a manhã desta quinta-feira, dia 14, eles seguiam no local.