Ramon Arnold é eleito presidente da Câmara de Dois Irmãos para 2022

14/12/2021
Eleição teve chapa única

Eleição teve chapa única

Como era esperado, Ramon Arnold (PP) presidirá a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos em 2022. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira (13), durante a última sessão ordinária do ano. A chapa única foi apresentada pelo atual presidente, Elony Nyland (MDB), e teve aprovação unânime.

Era por volta de 21h20 quando a sessão foi suspensa para definição das candidaturas. Dez minutos depois, os vereadores voltaram aos seus lugares e a chapa foi votada. Além de Ramon, a nova mesa diretora ainda tem Nilton Tavares (PP) na vice-presidência, Ederson Bueno (MDB) como 1º secretário e Celina Christovão (MDB) como 2ª secretária.

– Como presidente da Câmara, pretendo manter junto aos colegas a harmonia conquistada no primeiro ano de mandato e me dedicar a algumas modernizações que já começaram este ano sob a presidência do Elony. Questões como o regimento já foram alterados, assim como digitalização de documentos que conseguimos em 2021. Em 2022, queremos melhorar a estrutura de trabalho da Câmara como o sistema de som, transmissões e visibilidade nas tramitações, além de outros aspectos como pautar e promover discussões sobre diversos assuntos salutares para a comunidade, em um novo modelo criado via regimental de plenárias com transmissão online. Em suma, o objetivo é tornar a Câmara de Vereadores mais protagonista de temas importantes e aumentar o interesse público sobre as pautas propostas pela casa legislativa – declarou Ramon.

Na noite também já foi definida a Comissão de Pareceres para o próximo ano, com Darlei Kaufmann (PSB) como presidente, Celina Christovão (MDB) de vice, Nilton Tavares (PP) como relator e Sergio Kroetz (PP) e Paulino Renz (PDT) como suplentes.

 

MESA DIRETORA 2022

Presidente: Ramon Arnold (PP)

Vice-presidente: Nilton Tavares (PP)

1º secretário: Ederson Bueno (MDB)

2ª secretária: Celina Christovão (MDB)


Nova mesa diretora: Ederson e Ramon (sentados), Celina e Tavares (em pé)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela