A sorridente Ana Paula
Esperta e muito espoleta, em junho de 2019 a menina Ana Paula Konzen, de 13 anos, foi diagnosticada com um tumor cerebral. A partir dali, as brincadeiras com a família e os amigos foram sucedidas de uma longa batalha contra o câncer, que chegou ao fim em dezembro do ano passado, quando, finalmente, ela alcançou a cura.
Moradora do bairro São Miguel, em Dois Irmãos, Ana Paula realizou a última sessão de quimioterapia no dia 13 de novembro de 2020. “Fiquei muito feliz”, diz ela, com um sorriso ainda tímido, mas o olhar radiante. “Estou 99%”, dispara a menina, com muito bom humor. “Agora quero brincar bastante; quero muito voltar a andar de bicicleta”, completa ela, sabendo que ainda tem limitações e precisa tomar cuidados.
Ao lado da mãe, Márcia Inês Hahn, de 40 anos, Ana Paula enfrentou um ano e meio de tratamento. “Desde o início, acreditei que daria tudo certo, assim como ela. A Ana sempre se ajudou muito”, conta Márcia, orgulhosa da filha.
Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.
*
Família ainda precisa de ajuda
Afastada do trabalho desde junho de 2019, para cuidar da filha, Márcia retornou ao serviço neste mês de janeiro. Ou seja, durante todo o tratamento de Ana, a família ficou praticamente sem renda. Contou, então, com a ajuda da família, amigos e comunidade de Dois Irmãos, que mais uma vez se demonstrou solidária. Márcia afirma que tentou retirar o Auxílio Emergencial, mas foi negado. Foi, então, beneficiada pelo Programa Bolsa Família.
A família ainda enfrenta dificuldades financeiras. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato através do telefone (51) 99977-1121.
Mãe e filha enfrentaram juntas este desafio e agora comemoram o final feliz