Ações da BM refletem na redução de ocorrências em Dois Irmãos

15/02/2021
Abordagens na rua Walter Backes, no São Miguel, ocorrem de forma constante, motivadas pela grande circulação de pessoas de outras cidades

Abordagens na rua Walter Backes, no São Miguel, ocorrem de forma constante, motivadas pela grande circulação de pessoas de outras cidades

Visando garantir a segurança no trânsito, evitar as perturbações e aglomerações, a Brigada Militar de Dois Irmãos, com apoio do efetivo de Morro Reuter, segue intensificando as abordagens na cidade durante os finais de semana.

De acordo com o sargento Gilson Borges Nunes, comandante interino da BM do município, as ações já apresentam reflexos positivos. “Tivemos diminuição significativa de circulação de pessoas nos balneários e as denúncias de aglomeração nos horários da tarde são quase zero”, diz ele, comentando que se percebe, também, diminuição nas ocorrências de trânsito. Aglomerações como as registradas na área central, nos primeiros finais de semana de 2021, também não foram mais constatadas. “Quase não temos denúncias de som alto”, completa o sargento Gilson, destacando que as únicas ocorrências de som alto registradas no último final de semana foram flagradas pelos próprios policiais, ambas na Av. São Miguel.

Em um dos casos, um carro foi recolhido por perturbação do sossego. “O veículo estava trafegando em via pública com som em volume ou frequência elevada, ou seja, não autorizada pelo Contran. Foi autuado. Como não é possível remover o som do veículo, o mesmo foi removido ao depósito do Detran”, relata o sargento. No outro caso, foi recolhida uma caixa de som. 

 

27 veículos abordados

Também foram realizadas abordagens na rua Walter Backes, no bairro São Miguel. No local, foram abordados 27 veículos e identificadas 39 pessoas. Destas, cinco foram submetidas ao teste do etilômetro e nenhuma havia ingerido álcool.


Gilmar Schirmbeck, de 41 anos, realizou o teste do etilômetro, que comprovou que ele não havia ingerido álcool


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela