Valente e Caxias Ensemble Orchestra realizam série de apresentações online

15/02/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O ano de 2020 realmente foi diferente, com profundas mudanças, adaptações às novas realidades e muitas alterações na rotina das pessoas. Com isto, ficou ainda mais evidente a importância da cultura, das artes e do entretenimento em nosso cotidiano. Foi pensando nisto que as produtoras Simples Assim e Kunst Empresa de Cultura juntaram-se para realizar o projeto Caxias Ensemble Orchestra toca Valente. Será uma série de três apresentações online, sendo uma delas ao vivo, em que a banda Valente terá suas músicas executadas com arranjos da Caxias Ensemble Orchestra.

A primeira live acontecerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 19h, com transmissão diretamente do youtube oficial da banda Valente e compartilhado através das redes sociais de diversos parceiros. De acordo com Camila Borniger, este projeto é uma parceria entre as produtoras Simples Assim, da qual é sócia, e da Kunst Empresa de Cultura. “Idealizamos o projeto através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e estamos iniciando a execução graças aos patrocinadores que apostaram na ideia”, destaca Camila.

Para o coordenador da Caxias Ensemble Orchestra e baixista, Alexandre Felipe Frozi, é sempre uma satisfação participar de projetos da Valente com arranjos para orquestra de cordas, o que mostra que a música erudita casa muito bem com a música popular. “E para nós é muito bom transitar entre os dois mundos. Esperamos que todos gostem desta parceria, assim como nós gostamos de estar juntos no mesmo palco”, destaca Alexandre.

 

Um recomeço

O vocalista da banda Valente, Raoni Forian, acrescenta que este projeto representa um recomeço para o quarteto, pois devido à pandemia o grupo manteve-se em isolamento, respeitando as diretrizes e orientações sanitárias. “Estávamos gravando o segundo disco, chegou a pandemia e nos isolamos com nossas famílias. Agora, estamos sedentos para mostrar o material, arranjos e composições novas”, adianta o músico.

Além disso, ele salienta que já realizaram vários concertos com a Caxias Ensemble Orchestra, aparições em TVs e rádios, e esta série de shows ficará disponível de forma perene nas redes sociais e canais de internet para que todos possam apreciar. “Nestas três apresentações traremos muitas novidades, músicas que nem foram gravadas ainda. Por isto, esta será uma nova etapa para a Valente que, nestes mais de dez anos de estrada apresentará estes lançamentos”, finaliza Raoni.

 

Participações especiais

Os shows contarão com a participação de artistas emergentes da cena musical do Vale do Sinos como Gustavo Fallavena, Rary e banda Remo. A primeira apresentação será transmitida ao vivo no dia 21 de fevereiro, às 19h, pelo canal oficial da Valente pelo Youtube. As demais serão transmitidas em dias e horários a serem divulgados nas redes sociais.

O projeto Caxias Ensemble Orchestra toca Valente é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do governo federal. Tem realização de Kunst Empresa de Cultura, Planejamento Cultural de Simples Assim, patrocínio máster de Grupo LRB e patrocínio de Unique, Tipler, Taqi, Seta e TFl.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela