Abertura do ano letivo tem inclusão como tema principal em Dois Irmãos

15/02/2022
Encontro com profissionais da educação ocorreu na Igreja Matriz

Encontro com profissionais da educação ocorreu na Igreja Matriz

Ocorreu nesta terça-feira (15), das 8h às 11h, na Igreja Matriz São Miguel, a abertura oficial do ano letivo para os profissionais da rede municipal de Dois Irmãos. Durante o encontro foi efetuada a entrega simbólica dos Chromebooks aos diretores das escolas. Além disso, Ramon Arnold (presidente da Câmara de Vereadores), Juarez Stein (vice-prefeito) e Denise Maldaner (secretária da Educação) discursaram sobre o ensino e conduziram seus agradecimentos.

A inclusão é uma das principais metas traçadas na área da educação para este ano. Por isso, a palestra voltada aos educadores tinha como tema “A educação em uma perspectiva inclusiva”, sendo ministrada por Luciana Roesler Schneider, coordenadora da Educação Infantil de programas do SESI/RS e políticas de educação inclusiva. “Estamos com uma demanda muito grande de alunos de inclusão nas nossas escolas, temos em torno de 86. Até em razão disso chamamos 10 monitores educacionais para trabalhar com esses alunos de inclusão e com os professores em sala de aula. Os monitores são uma ajuda muito necessária. O aluno de inclusão está inserido na escola, mas muitos deles precisam de cuidados especiais”, explicou a secretária Denise, recentemente, em entrevista ao JDI.

O ano letivo de 2022 inicia com 455 educadores e 3.128 alunos retornando às salas de aula nesta quarta-feira (16). Segundo a secretária de Educação, a ideia é que as aulas se mantenham presencialmente, mas tudo dependerá da evolução pandêmica. “Como temos os profissionais que trabalham na escola e os alunos vacinados, esperamos poder manter as aulas presenciais”, conclui Denise.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela