Corredora Mineia Vinch é vice-campeã da Maratona do Vinho

15/02/2022
Mineia completou os 42km em 3 horas 32 minutos e 24 segundos

Mineia completou os 42km em 3 horas 32 minutos e 24 segundos

Enfrentando uma prova difícil, com altimetria de 1180 metros, a atleta Mineia Vinch, da equipe Body’s Júlio Pauletti, de Dois Irmãos, levou o nome da cidade ao pódio da 8ª edição da Meia Maratona do Vinho, disputada no domingo (13), em Bento Gonçalves. Competindo com mais de 70 mulheres, Mineia completou os 42 quilômetros em 3 horas 32 minutos e 24 segundos, consagrando-se vice-campeã na prova.

Das 77 atletas inscritas, 66 cruzaram a linha de chegada. “Foi uma prova difícil, diferente do que costumo fazer. Faço maratonas no asfalto; lá foi uma prova trail, muito estradão, passando por paralelepípedo, pouco asfalto. Foi difícil manter um ritmo contínuo, mas foi uma prova belíssima. A cidade comemora a vindima - colheita da uva - e a prova faz parte desta festa”, diz Mineia, garantindo que vale a pena todo o esforço. “Cruzar a linha de chegada desta prova e com esse tempo, fez ter ainda mais certeza de que nunca será fácil, mas sempre valerá a pena. É muito treino, fortalecimento, cuidado com alimentação, algumas restrições, dormir cedo, acordar cedo, depois trabalhar o dia todo de 9 a 10 horas e no outro dia, repetir tudo novamente”, diz ela, agradecendo, em especial, ao treinador e amigo Júlio Pauletti, grande líder da equipe dois-irmonense.

Além de Mineia, as atletas Janaína Hahn Muller e Cristiane Pauletti também representaram a equipe de Dois Irmãos. Elas fizeram dupla na maratona. Outras pessoas do grupo também acompanharam a competição, apoiando os colegas de equipe.


Corredores marcaram presença em Bento Gonçalves


(Fotos: Divulgação)

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela