(Foto: Divulgação / PMDI)
Na manhã desta quarta-feira (15), na Igreja Matriz São Miguel, aconteceu a abertura do ano letivo para os profissionais de educação que atuarão nas 12 escolas da rede municipal e no Projeto Global. No evento, foram apresentadas as novas equipes diretivas e recepcionados os novos profissionais que trabalharão no município.
O pároco da Comunidade Católica, Pe. Alexandro Lemos da Silva, recordou que o professor tem a missão de fazer com que as próximas gerações possam ser humanas. “Educar é um gesto infinito. Vocês são instrumentos de Deus e da liberdade”, declarou ele. A secretária de Educação, Denise Maldaner, recordou todo o trabalho realizado no período de férias para preparar as escolas e organizar o quadro de professores para a volta das aulas. “Com o início das aulas, todos têm a missão de dar continuidade às tradições e deixar seu legado”, frisou.
O prefeito Jerri Meneghetti destacou que o objetivo deste ano é melhorar os índices da educação. “Tivemos dois anos difíceis com a pandemia. Por isso, urge que melhoremos nossos índices. Precisamos encontrar a forma de usar nossa estrutura e nossos ótimos profissionais para isso”, ressaltou. Por fim, desejou um ótimo ano letivo a todos.
O evento contou com a palestra “Educando para o empreendedorismo”, ministrada pela consultora do Sebrae Míriam Hippler Gassen. A palestra tratou da importância de preparar os alunos para serem empreendedores, não só nos negócios, mas na vida. As aulas na rede municipal têm início nesta quinta-feira (16), para mais de 3,2 mil estudantes.