Profissionais dos postos passam a monitorar casos suspeitos e confirmados

15/03/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na manhã de sexta-feira (12), a secretária da Saúde de Dois Irmãos, Aneliese Kich, esteve reunida com os profissionais das unidades básicas e também com a equipe do Disque Corona Dois Irmãos, para alinhar a nova medida de atendimento aos usuários com suspeita ou confirmados para coronavírus. A partir desta semana, os pacientes passam a ser monitorados pelas próprias unidades.

Até então, os atendimentos eram feitos por uma equipe através do Disque Corona (99978-4470 e 3564-8889, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Agora, estes telefones são, exclusivamente, para sanar dúvidas e marcação de testes, após o paciente consultar com o médico da Unidade de Apoio Corona DI. “Estamos reorganizando as atribuições que antes eram centralizadas na equipe do Disque Corona e que agora recebe o auxílio dos profissionais das UBSs neste período de emergência sanitária”, explicou a secretária Aneliese.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela