RS tem fim de semana com maior registro de óbitos por coronavírus

15/03/2021
Fonte: GZH / G1 RS

Fonte: GZH / G1 RS

O Rio Grande do Sul voltou a bater recorde de registro de mortes por coronavírus. Este é o final de semana com o maior número de notificações de óbitos desde o início da pandemia, totalizando 403 casos provocados pela covid-19. No total, 14.957 pessoas já perderam a vida no Estado devido à doença.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram 331 mortes no sábado (13) e outras 72 neste domingo (14), dia em que o número normalmente costuma ser menor.  Entre os óbitos inscritos no sistema neste domingo, 69 ocorreram entre 4 e 14 de março. Os outros três são de datas de fevereiro e apenas agora tiveram o registro finalizado. A média móvel de mortes completou mais um dia em alta, se mantendo em 216, ou seja, um aumento de 232%, quando comparado ao número de duas semanas atrás.

O mesmo boletim da SES ainda informa o registro de 3.130 novos casos, ao todo o estado soma 742.866 confirmados. A cidade com o maior número de casos da doença é Porto Alegre, seguida de Caxias do Sul, Canoas, Passo Fundo e Santa Maria. Do número total de confirmados, 93% dos casos são considerados como recuperados.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela