Governo do RS anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

15/03/2022
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta terça-feira (15), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes ao ar livre. Um decreto regulamentando a flexibilização deve ser publicado até a quarta-feira (16). A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise para o Enfrentamento à Covid-19, acolhendo entendimento do Comitê Científico. Ainda não há detalhes das normas que serão estabelecidas pelo governo.

Nesta terça, o Estado completa duas semanas de queda na média móvel de mortes. A média de casos também apresenta redução. Porto Alegre já havia permitido a circulação de pessoas sem máscaras em locais abertos. Desde 11 de março, foi “dispensado o uso de máscara de proteção individual para circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo”. Na próxima sexta (18), a prefeitura da Capital irá discutir a possibilidade de flexibilizar a norma para ambientes fechados.

A postura foi seguida por municípios e associações regionais do interior do Estado. A Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) chegou a enviar um ofício ao Palácio Piratini solicitando a mudança para todas as 497 cidades gaúchas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela