(Foto: Arquivo JDI)
Na noite de domingo (12), duas ocorrências de violência doméstica ocorreram quase que simultaneamente em Dois Irmãos, mobilizando a Brigada Militar.
Uma delas foi registrada por volta das 22h18, no bairro Vale Verde. De acordo com o relato da vítima à BM, o ex-companheiro danificou o seu veículo no momento em que a mesma tentava retirá-lo do local. À polícia, a mulher de 27 anos contou que eles estão em processo de separação. A vítima e o acusado, de 30 anos, foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, porém, não houve prisão em flagrante. Segundo a BM, ele tem antecedentes criminais por ameaça, resistência, lesão corporal, vias de fato, injúria, perturbação da tranquilidade e direção perigosa.
O outro fato ocorreu por volta das 22h25, no Pronto Atendimento da cidade. A BM foi acionada pela equipe do local após um jovem de 19 anos entrar em surto. Conforme relato da equipe, o indivíduo estava com visíveis sinais de embriaguez, agitado e se debatendo no local. Chegando lá, os policiais foram informados, também, de que o jovem havia agredido a companheira, de 17 anos. O caso também foi registrado na DPPA de Novo Hamburgo, igualmente sem flagrante.