Dois Irmãos reúne comissão oficial do Bicentenário da Imigração Alemã

15/04/2024
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na manhã da última sexta-feira (12) aconteceu o primeiro encontro da comissão oficial do Bicentenário da Imigração Alemã, na prefeitura de Dois Irmãos. A reunião foi comandada pelo prefeito Jerri Meneghetti e pelo vice-prefeito Juarez Stein, que ressaltaram que o objetivo da comissão é unir esforços da sociedade na preservação das raízes germânicas dos antepassados que chegaram em Dois Irmãos e no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, foram apresentadas as ações já planejadas alusivas à data, que serão desenvolvidas durante o ano, sendo destacado o evento da Contagem Regressiva dos 100 dias para o Bicentenário, onde será feita a divulgação pública para a comunidade dois-irmonense da programação planejada em comemoração aos 200 anos da imigração. “Estamos trabalhando intensamente na programação do Bicentenário da Imigração em Dois Irmãos, mas valorizamos também a participação da comissão, com representantes de diferentes entidades da sociedade civil e igrejas, para juntos construirmos mais iniciativas proveitosas para essa ocasião tão especial para a cidade e o Estado”, disse o prefeito.

O evento da Contagem Regressiva dos 100 dias é aberto para toda a comunidade e será realizado nesta terça-feira (16), a partir das 19h30, com concentração no relógio instalado na esquina da Avenida São Miguel com a Travessa Agostinho Lipinski, no Centro. Após, segue no Espaço Cultural Antiga Matriz, onde será realizada a apresentação da programação e haverá bate-papo sobre imigração alemã e história de Dois Irmãos, acompanhadas das apresentações do grupo de danças folclóricas Baumschneis e da Escola de Música Caxias Ensemble. Por fim, será realizado um jantar típico alemão, por adesão, na Sociedade Santa Cecília.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela