Semana começa com alerta de chuva, mas tempo volta a ficar firme na quarta

15/04/2024
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A previsão é de chuva forte para o começo da semana no Rio Grande do Sul. O cenário fez com que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitisse, neste domingo (14), dois alertas de perigo para o Estado, que têm validade até o fim de terça-feira (16). A partir de quarta (17), no entanto, o tempo deve ficar firme.

A formação de um ciclone extratropical (ainda distante do RS) e também a presença de um cavado meteorológico irá favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o RS nesta terça, conforme o Climatempo. No Norte, na Serra e em Porto Alegre, a chuva pode começar já pela manhã e se prolongar até a noite, intercalando períodos de melhora. No oeste do Estado, não deve chover e o dia terá variação na nebulosidade, com alguns períodos de céu nublado. No Sul, Campanha, Noroeste e áreas centrais, a chuva marca a manhã, mas vai perdendo a intensidade e parando até a noite.

Na quarta-feira, o tempo deve se firmar. Uma área de alta pressão deve inibir a formação de nuvens carregadas, trazendo estabilidade em todo o Estado. A sensação de frio segue presente principalmente pela manhã. Dois Irmãos terá temperaturas entre 13°C e 24°C nos próximos dias, podendo subir um pouco mais no final de semana.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 16: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 16°C / 24°C

– Quarta, dia 17: Sol com algumas nuvens. Não chove. 13°C / 22°C

– Quinta, dia 18: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 12°C / 23°C

– Sexta, dia 19: Tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo. 11°C / 23°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela