(Foto: Arquivo JDI)
Na quinta-feira, dia 14, um homem de 31 anos, condenado por roubo em Dois Irmãos, foi preso em Porto Xavier. A prisão é resultado de um trabalho integrado entre os efetivos da Brigada Militar das duas regiões, distantes aproximadamente 600 quilômetros uma da outra.
De acordo com o comandante da BM de Dois Irmãos, Tenente Elton Dhein (foto), a polícia tomou conhecimento do mandado de prisão definitiva, expedido pela Comarca do município no dia 16 de janeiro, e a partir dali tentou localizar o homem. “Buscamos informações sobre outras ocorrências envolvendo o nome dele e chegamos a fatos registrados em Porto Xavier, onde ele acabou preso por volta das 14h desta quinta”, informa o tenente, destacando a colaboração do efetivo de Porto Lucena. “Fizemos contato com o Tenente Glassmann, que é de Porto Lucena, e ele acionou Porto Xavier”, relata, contando que a informação sobre o paradeiro do foragido foi emitida às 11h57.
O homem tem ocorrências por roubo e estelionato em Dois Irmãos, entre 2004 e 2013. Também tem passagens por roubo em Porto Xavier e Bento Gonçalves. A última ocorrência registrada contra ele foi dia 7 de fevereiro deste ano, por estelionato, também em Porto Xavier. Apresentado na Polícia Civil para o registro da prisão, em seguida o indivíduo foi levado ao Presídio Estadual de Santo Cristo. Em cumprimento à nova Lei de Abuso de Autoridade, válida desde o dia 3 de janeiro, o nome do preso não foi divulgado pela BM.