Secretaria de Educação e Brigada Militar lançam o Programa Boas Escolhas 2024

15/05/2024
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Alunos do 3º ano 02 da escola municipal Primavera receberam, nesta terça-feira (14), a visita de representantes da Secretaria de Educação de Dois Irmãos e do comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein. O encontro foi promovido para marcar a realização de mais uma edição do Programa Boas Escolhas, desenvolvido no município através da parceria da administração com a Brigada Militar.

Este foi o segundo encontro da turma da professora Janice Costa com a soldado Jocele Führ, que está estreando no programa e vai ministrar as aulas do Programa Boas Escolhas para todas as 22 turmas de 3º ano das escolas municipais, estaduais e particular de Dois Irmãos, atendendo a 456 estudantes. O Boas Escolhas 2024 iniciou em maio e tem o total de quatro encontros em cada turma. Segundo a soldado Führ, o objetivo é compartilhar a importância de ser um bom cidadão. Inspirado no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), o Boas Escolhas foi adaptado para a faixa etária dos estudantes do 3º ano e é desenvolvido há vários anos de forma única em Dois Irmãos.

Um dos alunos que mostrou estar com os ensinamentos afiados foi Guilherme Barboza Stoffel. Ao lado da vice-diretora da escola Primavera, Melissa Knuppe, da soldado Führ e do tenente Elton, ele surpreendeu a todos com os quatro passos do Boas Escolhas na ponta da língua: saber o que está acontecendo, saber falar não, se afastar e falar com algum adulto responsável.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, enalteceu a parceria com a Brigada Militar e a relevância do programa. “É muito importante a presença da Brigada Militar no ambiente escolar, e o Boas Escolhas representa aos estudantes do 3º ano uma ação educativa necessária para suas vidas”, comentou.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela