Quatro projetos foram aprovados na sessão desta segunda-feira

15/06/2021
Rua Anna Johann – Familiares estiveram presentes na sessão e celebraram a aprovação

Rua Anna Johann – Familiares estiveram presentes na sessão e celebraram a aprovação

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou quatro projetos de Lei na sessão desta segunda-feira (14), dois do Poder Executivo e dois do Legislativo – todos por unanimidade. Os documentos encaminhados pelo prefeito Jerri Meneghetti foram:

063/2021: Autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 2 mil, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, para passagens e despesas com locomoção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

064/2021: Denomina Jean Roche a rua a seguir descrita, constante do sistema viário do município: “Início ao Norte, no entroncamento da Estrada Picada Verão, segue no sentido Sul entre terras de Rintje van Hatten e município de Dois Irmãos, segue no sentido Leste entre terras do espólio de Lony Müller e o município de Dois Irmãos, segue no sentido Sul novamente na divisa dos municípios de Dois Irmãos e Sapiranga, até a faixa de 30 metros da preservação do Arroio Feitoria.”

Do Legislativo, foi aprovado o projeto 01/2021, de autoria do suplente Valtair Martins de Oliveira (PT). A proposta é divulgar por meio eletrônico as filas de espera do setor de encaminhamentos, atualizadas mensalmente, dos pacientes que aguardam consultas (discriminadas por especialidade), exames, procedimentos e intervenções cirúrgicas. O projeto visa dar mais eficiência e eficácia aos serviços de saúde pública municipal. O documento recebeu emenda e subemenda.

Também foi aprovado o projeto 07/2021, de autoria de Nilton Tavares (PP), que altera a denominação da Rua Caminho 419, localizada no bairro Travessão, para Rua Anna Johann. Familiares estiveram presentes na sessão e celebraram a aprovação.

 

DEMAIS PEDIDOS

A vereadora Sheila da Silva (PT) apresentou o Requerimento 021/2021, solicitando licença do cargo de 1º de julho a 31 de agosto, para tratar de interesses particulares. Além disso, foram encaminhados dois pedidos de providência: o 032/2021, de autoria de Ederson Bueno (MDB), pede que seja feita a manutenção da rede elétrica, principalmente na parte da iluminação da quadra e do telhado do ginásio da escola municipal Paulo Arandt, do bairro São João; e o 033/2021 de autoria de Nilton Tavares (PP), pede que seja realizado o mapeamento das vias e outros logradouros públicos que necessitem de placas de identificação, bem como a substituição daquelas que estão em mau estado de conservação.

 

(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela