Dose de reforço contra Covid é ampliada para adolescentes de 12 a 17 anos

15/06/2022
Aplicação acontece em sete postos de saúde

Aplicação acontece em sete postos de saúde

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que a partir desta quarta-feira (15) está disponível a dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a segunda dose há quatro meses ou mais. Adolescentes de 12 a 14 anos devem ter um acompanhante. Para a faixa de 15 a 17 anos, recomenda-se também.

A vacinação acontece nas unidades de saúde dos bairros Bela Vista, Primavera, São João, Travessão e União, sem agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segundas a sexta-feira, e na UBS São Miguel, com agendamento. Na UBS Centro, a vacinação acontece nas segundas, terças, quintas e sextas, nos mesmos horários. É obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, carteira de vacina e documento de identificação com foto.

Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para se vacinar contra a Covid-19 e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar infectado deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre, também deve esperar para se vacinar. No dia 25 de junho (sábado), das 8h às 16h, haverá mutirão de vacinação para todas as pessoas a partir dos 12 anos ou mais em todas as salas de vacinas das unidades de saúde.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela