Dois Irmãos terá concurso fotográfico pelos 60 anos de emancipação

15/07/2019
Fotos devem ser enviadas até 15 de agosto

Fotos devem ser enviadas até 15 de agosto

Para comemorar o aniversário de Dois Irmãos, que completa 60 anos de emancipação no dia 10 de setembro, o projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade promove um concurso de fotografias voltado para o público em geral, não profissional, com o intuito de estimular o olhar sobre a cidade e suas belezas naturais. Poderão participar do concurso pessoas acima de 16 anos que comprovarem a residência em Dois Irmãos ou em cidades do Vale do Sinos. Cada participante poderá participar com no máximo duas fotografias, entregues no formato digital.
Serão escolhidas cinco imagens de moradores de Dois Irmãos e cinco de moradores da região do Vale do Sinos na categoria amador. Além disso, serão escolhidas pela curadoria dez imagens de fotógrafos profissionais convidados para fazerem parte da exposição que ficará durante todo o mês de setembro na Casa do Turista, novo espaço que será inaugurado na Praça do Imigrante (Centro). As fotografias serão avaliadas por uma curadoria composta por fotógrafos profissionais de Dois Irmãos e da região que irá escolher as melhores imagens. Também haverá uma categoria que premiará a foto mais votada pelo público nas redes sociais. O regulamento estará disponível na página do Departamento de Cultura no Facebook (acesse o http://abre.ai/3CJ). Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados da categoria amadora. As fotos devem ser enviadas em formato digital até o dia 15 de agosto. 
O vice-prefeito Jerri Meneghetti destaca a importância da continuidade do projeto contemplado através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), vindo diretamente da Secretaria de Estado da Cultura. “É uma grande satisfação o município ter sido contemplado pelo FAC, porque conseguimos contemplar várias categorias, desde profissionais a amadores, potencializando e valorizando os talentos locais”, comentou Jerri, referindo-se às diversas manifestações artísticas contempladas no projeto. Ele destaca ainda que o concurso é uma oportunidade de moradores e visitantes celebrarem as belezas que a cidade proporciona. “O concurso fotográfico é uma oportunidade para os munícipes mostrarem seu olhar sobre as belezas de Dois Irmãos, fazer sua declaração para a cidade através de registros”, acrescentou Jerri. 
Para a chefe de Departamento de Cultura, Thaís Backes, o projeto valoriza mais uma importante classe de artistas: os fotógrafos. “Será uma linda oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cidade pelos olhos dos outros”, afirmou. 


SAIBA MAIS
Mais informações nas páginas do Departamento de Cultura e da prefeitura no Facebook e no site www.doisirmaos.rs.gov.br. O projeto tem realização do município de Dois Irmãos, financiamento Pró-Cultura RS FAC, produção Simples Assim e coprodução Kunst Empresa de Cultura.


PRÓXIMOS EVENTOS
28 de Julho (domingo) – Praça do Imigrante 

11h- Alegres Tardes de Domingo com bandinha típica alemã
20 de julho (sábado) – Praça do Imigrante 
10h- Oficina de Artesanato de Bordado e Crochê 
14h- Bandinha Baila Baila na abertura da 21ª Feira Estadual de Artesanato
24 de Julho (quarta-feira) – Praça do Imigrante 
9h30- Oficinas de Inverno com oficinas de teatro, circo e brinquedos tradicionais


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela