Trabalhos são apresentados na FIC da Escola Carlos Rausch

15/07/2019
Mostra envolveu mais de 300 estudantes

Mostra envolveu mais de 300 estudantes

Mais de 300 estudantes da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental participaram da 1ª Feira de Iniciação Científica (FIC) da escola municipal Carlos Rausch (Vale Direito), que aconteceu na última sexta-feira (12). As apresentações dos trabalhos foram realizadas no ginásio da escola. “É a nossa primeira feira. Trabalhar a pesquisa é importante, pois os alunos desenvolvem habilidades e tiram dúvidas. Os assuntos partiram do interesse deles”, comentou a diretora Dorotéia Selch.
O evento reuniu 25 trabalhos sobre temas variados, como tecnologia, meio ambiente e saúde. A estudante do 7º ano Kaliandra Pellenz, 13 anos, ressaltou a importância de participar da mostra. “O tema do nosso trabalho foi ‘Plástico Verde’, que é uma inovação tecnológica de sustentabilidade, feita através da cana-de-açúcar, que não agride o meio ambiente”, explicou.


(Fotos: Divulgação /PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela