Dois Irmãos terá vacinação com segunda dose antecipada nesta sexta

15/07/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informou que nesta sexta-feira (16) haverá aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 (Oxford/AstraZeneca – Fiocruz) em pessoas que receberam a primeira nos dias 1º, 5 e 6 de maio. A vacinação estava prevista para os dias 26, 27 e 29 de julho, mas está sendo antecipada conforme determinação do Governo do Estado. As pessoas convocadas para a segunda dose em datas anteriores também devem comparecer nesta sexta-feira.

A ação acontece das 8h às 12h, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich (Vila Rosa). “As pessoas devem chegar no horário da vacinação, pois as doses são garantidas para esse público. O comprovante de comparecimento disponibilizado será de uma hora antes do início da vacinação”, destaca a nota divulgada pela prefeitura. É obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto. Quem fez a vacina contra gripe ou qualquer outra imunização deve aguardar um intervalo de 14 dias para poder se vacinar contra a Covid-19. Quem esteve com coronavírus, deve aguardar 30 dias, e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias.

 

Gestantes, puérperas e lactantes

Conforme já anunciado nesta semana, gestantes, puérperas e lactantes deve agendar sua vacinação contra Covid-19 por telefone na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. A aplicação será nesta sexta-feira (16), das 8h às 11h, na UBS União (Avenida do Arroio, 203). É obrigatório apresentar Cartão SUS, Carteira de Vacinação e Gestante, documento com foto e comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses. As puérperas e lactantes devem apresentar Certidão de Nascimento da criança.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela