(Foto: Arquivo JDI)
Nesta quarta-feira (14), um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, em Dois Irmãos, após descumprir uma medida protetiva que existe em favor da ex-companheira, de 40 anos. O fato ocorreu por volta das 23h20, no bairro Floresta. Conforme registrado pela Polícia Civil, a prisão ocorreu, também, após discussão e agressões recíprocas.
Apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, o homem foi preso em flagrante. Até a manhã desta quinta-feira (15), ele seguia sob custódia da BM de Dois Irmãos do lado de fora da delegacia, em razão da lotação nas celas, aguardando a transferência para o sistema prisional.
Quinta prisão por descumprimento de medida protetiva
Esta foi a quinta prisão por descumprimento de medida protetiva registrada desde o início do ano em Dois Irmãos. As outras quatro foram efetuadas pela Polícia Civil, através de mandado de prisão preventiva.
Vale lembrar que, no primeiro semestre, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos recebeu 75 denúncias de violência doméstica. Do total de casos, 64 ocorreram em Dois Irmãos, dez em Morro Reuter e um em Santa Maria do Herval. De acordo com a polícia, 59 mulheres solicitaram medidas protetivas de urgência, ordem judicial que impede que os acusados se aproximem delas.