Morro Reuter terá aplicação de segunda dose nesta sexta-feira

15/07/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter realizará aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) nesta sexta-feira (16), destinada a quem tinha previsão de recebê-la em 21 e 27 de julho. A ação acontece das 8h30 às 10h, no Ginásio Municipal (com entrada pela Rua Bento Gonçalves).

– A antecipação se dá por orientação da Secretaria Estadual da Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS, que definiram que os municípios deveriam mudar de 12 para 10 semanas o intervalo entre as doses de AstraZeneca e Pfizer, com o objetivo de garantir melhor resposta à nova variante Delta. Todas as remessas que o Estado receber daqui para frente dessas fabricantes utilizarão o intervalo de 10 semanas – diz a nota.

É preciso apresentar caderneta de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose. Quem fez a vacina contra gripe (influenza) deve esperar 14 dias para receber a nova dose contra Covid. Vale lembrar que, paralelamente à vacinação, continua a arrecadação de alimentos não-perecíveis para famílias necessitadas de Morro Reuter.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela