Morro Reuter terá aplicação de segunda dose nesta sexta-feira

15/07/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter realizará aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) nesta sexta-feira (16), destinada a quem tinha previsão de recebê-la em 21 e 27 de julho. A ação acontece das 8h30 às 10h, no Ginásio Municipal (com entrada pela Rua Bento Gonçalves).

– A antecipação se dá por orientação da Secretaria Estadual da Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS, que definiram que os municípios deveriam mudar de 12 para 10 semanas o intervalo entre as doses de AstraZeneca e Pfizer, com o objetivo de garantir melhor resposta à nova variante Delta. Todas as remessas que o Estado receber daqui para frente dessas fabricantes utilizarão o intervalo de 10 semanas – diz a nota.

É preciso apresentar caderneta de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose. Quem fez a vacina contra gripe (influenza) deve esperar 14 dias para receber a nova dose contra Covid. Vale lembrar que, paralelamente à vacinação, continua a arrecadação de alimentos não-perecíveis para famílias necessitadas de Morro Reuter.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela