Alunos com dificuldades de aprendizagem recebem reforço com psicopedagoga

15/07/2022
Denise, Celsi, Fernanda e Nadia (Foto: Divulgação / PMDI)

Denise, Celsi, Fernanda e Nadia (Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos contratou, por meio de licitação, mais uma profissional da área da psicopedagogia para atendimentos de alunos com dificuldades de aprendizagem na rede municipal. Na quarta-feira (13), a secretária de Educação, Denise Maldaner, e as pedagogas Nadia Helena Schneider e Celsi Richter estiveram reunidas com a psicopedagoga da ADDE – Centro de Atendimento Integrado, Fernanda Gabriela Lampert Petry, que já iniciou o atendimento na última semana.

Os estudantes são avaliados e encaminhados para atendimento pelas escolas. Partindo do princípio de que é possível contribuir para a aprendizagem de alunos com alguma necessidade educacional específica, a profissional agrega ao trabalho que já vem sendo realizado. “É desenvolvido um trabalho individual ou em grupo, conforme necessidade de cada caso, com quem tem mais dificuldades ou transtorno de aprendizagem, contribuindo para que possam adquirir os conhecimentos específicos necessários para o avanço escolar”, explica Fernanda. “Estamos incentivando as práticas que previnam a defasagem e a aprendizagem, buscando corrigir o fluxo escolar. Também oportunizamos que as crianças e alunos estejam matriculados na idade certa e acompanhem todo o processo de ensino-aprendizagem”, afirma a secretária Denise.

Fernanda é pedagoga, com especialização em psicopedagogia, mestre na área de Educação e pós-graduanda em análise do comportamento.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela