Divulgado o vencedor do concurso do logotipo da Olimpíada Escolar

15/08/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

O desenho feito pelo estudante Pedro Henrique Meurer, 12 anos, da escola estadual 10 de Setembro (Centro), será o logotipo oficial da 24ª Olimpíada Escolar. A divulgação do vencedor do concurso aconteceu na sexta-feira (12), na prefeitura.

O prefeito Jerri Meneghetti parabenizou o aluno pelo desenho que estará nas camisetas e banners da Olimpíada Escolar e agradeceu o envolvimento de aproximadamente 100 alunos e de todas as escolas que participaram do concurso. “Foi muito difícil escolher só um trabalho, pois a cada ano os desenhos vão se aprimorando mais. As Olimpíadas são uma grande lição de vida, pois o esporte nos ensina a perder e ganhar”, comentou. Durante a apresentação, o aluno explicou seu desenho: “Me inspirei nos morros gêmeos que dão o nome a Dois Irmãos e desenhei o globo representando que o esporte movimenta e une as pessoas no mundo inteiro”.

A loja Kinei Calçados patrocina a premiação do concurso com um par de tênis para o aluno vencedor e o professor orientador, assim como as camisetas usadas pelos professores e colaboradores durante o evento. A escolha passou por quatro etapas: a primeira na escola, a segunda na Secretaria de Educação, a terceira em votação popular pelo Facebook e a última com a comissão julgadora final. Além do prefeito Jerri, participaram do anúncio a secretária de Educação, Denise Maldaner, o chefe do Departamento de Desporto, Marco Gallas, o professor de educação física do Desporto, Astério Mombach, o professor de Arte Rafael Terra e Cassineli Cassol, representando a Kinei.

A 24ª Olimpíada Escolar está prevista para acontecer entre 4 a 31 de outubro, com disputas nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquetebol, xadrez, tênis de mesa, câmbio e atletismo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela