Laura e Amanda conquistaram o distintivo
Na manhã de sábado (12), o Grupo Escoteiro Os Moicanos, de Dois Irmãos, viveu mais um momento muito especial da sua história: Amanda Ströher e Laura Couto, do Ramo Sênior, que reúne participantes entre 15 e 18 anos, receberam o distintivo de Escoteiro da Pátria, concedido pela União dos Escoteiros do Brasil.
De acordo com o Chefe de Tropa Sênior, Pedro Couto, o distintivo é a maior honraria que um jovem pode receber nesta etapa do escotismo. Segundo Pedro, para alcançar este feito, as jovens, de 18 anos, cumpriram com todas as etapas do chamado Mapa de Progressão, composto por 75 competências que envolvem conhecimento pessoal e interpessoal, atividade física, estudo, serviços comunitários, conhecimentos de primeiros socorros, atividades como rafting, escalada e rapel, acampamentos e preparo de alimentação, entre outras.
O Grupo Escoteiro Os Moicanos completa 43 anos em outubro deste ano e, ao longo destas quatro décadas, apenas um seleto grupo, formado por aproximadamente 30 pessoas, conquistou o distintivo Escoteiro da Pátria, o que reforça, mais uma vez, a importância desta conquista. A entrega do distintivo foi prestigiada por escotistas e familiares e celebrada com uma grande salva de palmas e muitos abraços. Amanda ingressou no grupo escoteiro aos 8 anos de idade e Laura, aos 13.