Crime ocorreu em agosto de 2023
Na madrugada de 27 de agosto de 2023, um jovem de 20 anos foi morto a tiros durante um encontro de som automotivo, próximo da divisa de Dois Irmãos e Estância Velha. O corpo da vítima, identificada como Vitor Marcelo Parede de Oliveira, morador de Novo Hamburgo, foi localizado horas depois do crime, às margens da BR-116, na altura do bairro Travessão.
Recentemente, novas informações sobre o caso foram divulgadas pelo delegado Rafael Sauthier, titular da Delegacia de Polícia de Estância Velha, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado Rafael, o autor do homicídio foi identificado ainda no ano passado, quando também já foi solicitada e decretada a prisão preventiva do indivíduo. O homem tem 23 anos e foi preso no dia 13 de junho deste ano, no bairro Rincão, em Estância Velha, durante abordagem da Brigada Militar. Ao abordá-lo, os policiais constataram a existência do mandado de prisão contra ele.
Conforme o delegado Rafael, o crime foi motivado por ciúmes. “A vítima tinha um filho com a mulher que é a atual companheira do autor do crime”, destacou, divulgando informações apuradas pela polícia sobre a noite do crime. “O autor dos disparos estava em um bar próximo à festa e foi até o local na carona de uma motocicleta. Desceu da moto e efetuou os disparos. Depois, foi perto do corpo para se certificar de que a vítima estava morta”, completou.
Segundo apurado pela delegacia de Estância Velha, a festa esvaziou após os disparos e algumas pessoas mais próximas do local desovaram o corpo de Vitor às margens da BR-116, em Dois Irmãos. À polícia, as pessoas alegaram que fizeram isso para evitar que houvesse prejuízo para a proprietária do local, que aluga o espaço para eventos. Segundo o delegado Rafael, estas pessoas também serão responsabilizadas criminalmente.