XIX Cantando Herval é atração neste sábado em Dois Irmãos

15/08/2025
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (16), às 19h, o Auditório do Grupo Herval será palco do XIX Cantando Herval, evento tradicional que integra o projeto Musicando em Dois Irmãos IV, realizado pelo Ministério da Cultura e pela Associação dos Funcionários do Grupo Herval (AFGH), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita.

O Cantando Herval é um encontro cultural organizado pelo Vocal Herval e pela AFGH, com o objetivo de difundir a cultura musical, promover a integração de coros de diferentes regiões e fortalecer a tradição do canto coral no país. Ao longo de 19 edições, o evento tem se consolidado como um espaço de convivência, emoção e troca de experiências artísticas.

As atrações confirmadas deste ano são: Vocal Herval – Dois Irmãos/RS, Coro Infanto Juvenil Cantares – Dois Irmãos/RS, Coral Municipal de Teutônia – Teutônia/RS, Coral Vozes da Apit – Itapema/SC e Coral Canto das Águas – Igarapé/MG, além da participação especial da Banda Marcial Herval.

O evento contará com audiodescrição e intérprete de Libras durante as apresentações. O projeto Musicando em Dois Irmãos IV é idealizado pela Idealize – Consultoria em Projetos, com patrocínio do Grupo Herval.

 

Ação solidária

O XIX Cantando Herval também terá caráter social: haverá pontos de coleta para doação de 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza, que serão destinados ao Instituto Olívia do Bem.

Segundo o regente Ronei Pehls, o repertório passa pela música popular brasileira, folclórica e internacional. “O encontro de coros, além do caráter cultural, busca a solidariedade através da doação de um quilo de alimento não perecível ou material de higiene. Esta ação ocorre todos os anos buscando entidades filantrópicas da cidade e este ano nossas doações serão para o Instituto Olívia do Bem”, explica ele.


› Compartilhe

  • assinatura digital

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela