Entrega simbólica marca totalização do projeto Escrever Alivia a Alma

15/09/2025
Bruna Holzbach, Andrea Calini, Juliana Kappel, Josaine Pretto e Ricardo Moraes

Bruna Holzbach, Andrea Calini, Juliana Kappel, Josaine Pretto e Ricardo Moraes

No dia 4 de setembro, a escritora Juliana Kappel, responsável pela coordenação do projeto Escrever Alivia a Alma, formalizou a entrega da antologia do trabalho à Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt. O projeto teve início no dia 15 de fevereiro e totalizou-se com a entrega do exemplar.

A antologia foi criada a partir das oficinas online, e conta com narrativas, contos e poesias originais. Dentre os 20 escritores do livro, estão dois-irmonenses e até mesmo pessoas de fora do Rio Grande do Sul.

O livro foi diagramado e impresso em uma unidade, que reside no armazenamento da biblioteca, com o intuito de ser acessível para toda a comunidade. “Além do exemplar físico, o material também será disponibilizado por um link para que as pessoas possam ler pelo celular e notebook”, comenta Juliana.

Após seis meses de realização e idealização do projeto, a escritora expressa felicidade com o marco. “O resultado ficou bem bacana, e o mais legal é termos pessoas de todo o Brasil. Além disso, agradecemos muito à biblioteca pela disponibilidade, acolhimento e receptividade”, finaliza. 


› Compartilhe

  • assinatura digital

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela