Ong Assis realizou o espetáculo de patinação “Nossas rodas, nossos sonhos”

15/09/2025
Evento aconteceu neste domingo

Evento aconteceu neste domingo

A Ong Assis, através do projeto Rodas em Ação, que é coordenado pela professora Anelise Jung, organizou neste final de semana um lindo evento de patinação. Foram convidados a equipe da Patinart Dois Irmãos e o Grupo Violett, de Morro Reuter, com participação da professora Caroline da Fé Link.

O evento foi realizado na Praça CEUs, no Loteamento Picada 48, das 15 às 17 horas, e levou como nome “Nossas rodas, nossos sonhos”. A organização ficou a cargo da Associação São Francisco de Assis, que é mais conhecida como Ong Assis, e o incentivo financeiro para que ocorresse veio através da Lei Aldir Blanc, junto a projeto aprovado no município de Dois Irmãos. Participaram 10 integrantes da Ong Assis e 8 convidados. Além deles, e para embelezar ainda mais o encontro, também participou o grupo de teatro, que ficou responsável por fazer lindas pinturas nas crianças e adultos presentes.

Esse foi um lindo evento, mas, além desse, tem o encontro anual da Ong Assis. É um grande encontrp de patinação promovido pela Patinart Dois Irmãos e que já está programado para o dia 6 de dezembro, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição (Centro).

Para este ano, a expectativa é reunir 140 patinadores com grupos de show. O dia vai ser incrível. E merecidamente, porque este ano a Associação São Francisco de Assis está completando 21 anos de existência, sempre prestando um excelente trabalho em prol das crianças e adolescentes de Dois Irmãos.
Dos eventos da Ong Assis, participam Raquel professora de teatro, Anelise professora de patinação, Bruna psicóloga, Naíza assistente social e a coordenadora Joelma. A iniciativa acontece em razão dos recursos financeiros repassados através de projeto aprovado pelo edital da PNAB -Polícia Nacional Aldir Blanc, via Departamento de Cultura da Prefeitura de Dois Irmãos.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • assinatura digital

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela