“Professor é uma vocação”, diz secretária Denise Maldaner

15/10/2019
Secretária comanda uma equipe de 357 profissionais na rede municipal

Secretária comanda uma equipe de 357 profissionais na rede municipal

Para marcar o Dia do Professor (15 de outubro), o Jornal Dois Irmãos conversou com a secretária municipal de Educação, Denise Maldaner. A seguir, ela fala sobre a importância do professor e a qualidade da educação no município. Confira: 


Qual a importância do papel dos professores?
Secretária Denise
– Professor é uma profissão que vai além do lado profissional propriamente dito, é uma vocação que tem como principal meta ensinar, relacionar e orientar. Sua importância reflete no dia a dia, pois desde a educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, universitário, mestrado... é necessário o PROFESSOR para intermediar o processo de ensino/aprendizagem. O professor deixa marcas significativas na vida dos alunos, das famílias, no local de trabalho em que se encontra, faz toda a diferença na educação, reflete a essência da convivência humana, do saber e do valorizar o próximo. O professor desperta no seu aluno a verdadeira forma de viver intensamente a educação e a cultura, despertando e orientando o que cada um deseja de sua vida. O comprometimento, ética, acolhimento, respeito, valorização são determinantes também ao professor. Um profissional que merece todo o nosso respeito e consideração. Temos como lema: “Eu amo educação! Ich liebe die Erziehung!”.


Qual a avaliação que faz da educação em Dois Irmãos?
Secretária Denise
– Dois Irmãos tem por excelência a educação que vem sendo desenvolvida de muitos anos, com mudanças significativas no processo educativo e pedagógico. Estamos passando por mudanças em relação a legislação, metas estabelecidas, aprimoramento em que se refere aos conteúdos a serem desenvolvidos, aos novos profissionais que se inserem na educação da cidade de Dois Irmãos, bem como aos alunos que recebemos nas escolas. Tudo isto faz com que a educação no município também passe por melhorias, qualificando cada vez mais ao processo de ensino aprendizagem. Estamos muito bem, porém, sempre estaremos atentos aos nossos alunos, professores e famílias, todos são muito importantes para a formação educativa. O trabalho em conjunto e a parceria são necessários, é fundamental acompanhar o trabalho realizado nas escolas, unindo a comunidade para o bem maior que é a educação. As escolas da rede municipal, particular, estadual e conveniadas de Dois Irmãos estão muito em sintonia, dialogando e tendo uma parceria muito participativa focando a qualidade de ensino.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela