Volkswagen Taos estreia oficialmente com LED na grade e interior de Nivus

15/10/2020
Fonte: Auto Esporte

Fonte: Auto Esporte

Para continuar a sua ofensiva no segmento dos SUVs, a Volkswagen apresentou de maneira oficial o mais novo membro da família: o Taos. O SUV médio chegará ao Brasil entre maio e julho do ano que vem – vindo da Argentina – para tentar desbancar, principalmente, o Jeep Compass. O modelo vai se posicionar entre o T-Cross e o Tiguan e deve ter preço na faixa de R$ 130 mil a R$ 150 mil.
O visual, principal mistério revelado na última terça-feira (13), mostra diferentes nuances frente a Nivus, T-Cross e Tiguan. Apesar de ter sua base no Volkswagen Tharu, modelo projetado para o mercado chinês, o Taos tem traços específicos para os mercados latino-americanos. O SUV é um VW, mas diferente dos outros modelos. Chama atenção os faróis interligados por um “friso” de LED na dianteira – nova assinatura global da marca –, além dos para-choques com apliques pretos e os robustos plásticos em formato quadrado nas caixas de rodas. Se por fora o Taos tem personalidade, por dentro já não dá para dizer o mesmo. O interior é basicamente o que já vimos no Nivus, com o volante, painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e a central multimídia VW Play de 10,1’’. Há inserções em couro no painel e luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores.


SAIBA MAIS
Com 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre-eixos, o utilitário é feito sobre a moderna base modular e será 3,7 cm mais comprido e 5 cm maior no entre-eixos que o Compass. O utilitário será produzido na fábrica da marca em General Pacheco, na Argentina, e exportado para toda a América do Sul. Segundo a VW, o veículo é fruto de um investimento de US$ 650 milhões. Ele também será produzido na Rússia e no México.
O motor do VW Taos será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque – produzido no Brasil, o mesmo utilizado em outros carros da marca como os próprios T-Cross e Tiguan, além do Jetta e das versões GTS de Polo e Virtus. O câmbio será sempre automático de seis marchas e a tração, dianteira. Entre os itens de série, destaque para os de segurança como detector de ponto cego e de tráfego traseiro, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. O Taos também terá carregamento de smartphones por indução.




› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela