Padre César Worst recebe título de Cidadão Honorário de Morro Reuter

15/12/2020
Cristiano entregou a placa ao padre César

Cristiano entregou a placa ao padre César

O padre César Augusto Worst, 43 anos, recebeu nesta segunda-feira (14) o título de Cidadão Honorário de Morro Reuter. A homenagem do Poder Legislativo foi uma iniciativa do vereador Cristiano Bohn (PP), em reconhecimento ao trabalho de sete anos à frente da Paróquia Imaculada Conceição. No mês passado, padre César assumiu a Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom.

Antes da entrega placa, Cristiano destacou a importância do trabalho do sacerdote na Comunidade Católica de Morro Reuter. “Ele trabalhou incansavelmente pelo bem de todos. Não é somente uma figura religiosa, ligada ao catolicismo: é, antes de tudo, um grande homem, um bom cidadão. Foi um propagador de cultura, de desenvolvimento humano, de virtude, de caráter e, inclusive, da segurança”, disse o parlamentar. Em sua manifestação, padre César enalteceu a força da coletividade. “Quero agradecer a todos, porque ao ouvir a sessão, percebi que há muita semelhança entre o trabalho da Igreja e o trabalho político. Nada disso iria acontecer se não fossem as pessoas. Eu só tive que impulsionar, ninguém faz nada sozinho”, declarou.

O antigo pároco reiterou como fundamental a união de esforços para o desenvolvimento da comunidade. “Com esta homenagem, consigo tirar uma lição importante para o Legislativo, para o Executivo: tudo o que a gente faz, tem que unir forças. A divisão não leva ao bem comum”, observou, antes de concluir: “Eu acho que, apesar dos meus defeitos, consegui fazer um bom trabalho em Morro Reuter porque pude me associar a pessoas boas”.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela