Reunião discute possibilidades para o ano letivo do próximo ano

15/12/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos e a Comissão do Calendário Escolar se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) para elaborar uma proposta conjunta de Calendário do Ano Letivo de 2021. A reunião aconteceu na sede do Projeto Global, no bairro Industrial. A pauta tratou de questões básicas, como carga horária anual, início e término do ano letivo, recesso escolar, além de retorno presencial por etapas de ensino, como educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental.

Foram debatidos diferentes cenários em função da pandemia, considerando o ensino híbrido, ou seja, aulas presenciais e não presenciais. A abertura do próximo ano letivo para os alunos está prevista para 22 de fevereiro, conforme término das férias dos profissionais da educação. “A presencialidade das aulas dependerá do cenário da pandemia”, observa a secretária Denise Maldaner. Vale destacar que, na última semana, o Ministério da Educação (MEC) estendeu até 31 de dezembro de 2021 a permissão para atividades remotas no ensino básico e superior em todo o país.

De acordo com o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), sistemas públicos municipais e estaduais de ensino, bem como as instituições privadas, possuem autonomia para normatizar a reorganização dos calendários e o replanejamento curricular ao longo do próximo ano, desde que observados alguns critérios, como assegurar formas de aprendizagem pelos estudantes e o registro detalhado das atividades não presenciais.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela