Fimec 2022 vai marcar retomada, reencontro e foco na sustentabilidade

15/12/2021
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

A sustentabilidade será uma das grandes pautas da Fimec 2022, marcada para acontecer de 8 a 10 de março de 2022 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O conceito do evento já resgata a necessidade do olhar para o futuro – “a única que tem tudo para criar o amanhã” é o mote da campanha. “Sabemos que é um tema essencial a ser debatido e é papel da Fimec, como autoridade em apresentar soluções para o mercado, incentivar essa pauta, seja em espaços de conhecimento, experiência ou através de seus expositores”, destaca Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

Um dos grandes projetos da feira é o Estúdio Fimec, que visa promover experiência e apresentar tendências. Liderada pela Coelho Assessoria Empresarial junto com a Fenac, a iniciativa terá um grande foco na sustentabilidade além da mudança de local. “O Estúdio Fimec virá totalmente repaginado, ocupando um espaço maior e muito qualificado: o salão nobre na entrada da feira. Os visitantes irão conferir produtos de cada empresa expositora da Fimec dentro do conceito sustentável, materiais inovadores que irão apontar as tendências de comportamento do consumidor, orientando os profissionais calçadistas no desenvolvimento de suas coleções”, aponta Luís Coelho.

Todos os visitantes passarão por dentro do Estúdio Fimec para acessarem os pavilhões da mostra, os quais poderão visualizar os insumos e componentes sustentáveis desenvolvidos pelas empresas. Além disso haverá um espaço especial para mostrar os materiais naturais (fibras de buriti, algodão, piaçava, capim dourado, sementes, entre outros) coletados e trabalhados por artesãos, cooperativas, tribos indígenas e comunidades extrativistas.

 

SAIBA MAIS

Além do Estúdio Fimec, a Covestro, patrocinadora do evento, é uma das empresas que deverá apresentar grandes soluções sustentáveis ao mercado. Com 10,7 bilhões de euros em vendas em 2020, a Covestro é uma das empresas líderes mundiais em polímeros.

Suas atividades comerciais concentram-se na produção de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para produtos usados em muitas áreas da vida cotidiana, mostrando compromisso total com a economia circular. “A Fimec é uma feira referência que reúne os principais players do mercado e traz a oportunidade de apresentar ao mercado brasileiro e latino-americano as mais novas tecnologias disponíveis mundialmente, principalmente com foco em economia circular e sustentabilidade”, destaca Silvio Hernandes Torres, diretor de vendas e desenvolvimento de mercado da Covestro.

O mercado brasileiro é de extrema importância para a multinacional, que tem o objetivo de mostrar as tecnologias mais inovadoras, sustentáveis e materiais que possam também contribuir para tornar a indústria brasileira mais competitiva.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela