Frente fria traz chuva forte, mas calorão volta ao RS até o fim da semana

15/12/2025
Fonte: GZH / Foto: Pixabay

Fonte: GZH / Foto: Pixabay

A semana começa com previsão de chuva em todo o Rio Grande do Sul, devido ao avanço de uma nova frente fria. As projeções indicam a possibilidade de temporais em diferentes regiões ainda nesta segunda-feira (15). Entretanto, após a passagem do sistema, a expectativa é de dias com tempo firme e retorno do calorão a partir de quarta (17).

Inicialmente, a chuva se concentra no Sul. Na terça (16), a tendência é atingir o norte do Estado. Após o enfraquecimento da instabilidade, os gaúchos podem observar um breve alívio nos termômetros. À medida que os dias avançam, porém, a temperatura volta a aumentar. De acordo com a Climatempo, o predomínio será de sol entre algumas nuvens em todo Estado pelo menos até domingo (21), quando a máxima se aproxima dos 35°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 16: Nublado com chuva de manhã. Sol e diminuição de nuvens à tarde. Noite com muitas nuvens. 18°C / 26°C

– Quarta, dia 17: Sol o dia todo com algumas nuvens à tarde. Noite estrelada. 14°C / 24°C

– Quinta, dia 18: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 14°C / 29°C

– Sexta, dia 19: Tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer e à noite. 17°C / 31°C


› Compartilhe

  • assinatura digital

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela