Surto de Covid-19 é registrado em empresa de Dois Irmãos

16/02/2021
Serviço Covid da Emergência está em alerta, diz prefeito

Serviço Covid da Emergência está em alerta, diz prefeito

Uma empresa de Dois Irmãos registrou um surto de coronavírus neste mês de fevereiro. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (16), pela proprietária.  
A empresa, que é do ramo calçadista, conta com 163 colaboradores. Destes, 15 testaram positivo para Covid-19, e, segundo a empresa, estão bem. “Oito retornam ao trabalho na próxima sexta-feira (19)”, diz a proprietária, contando que outros sete iniciaram o isolamento entre os dias 12 e 15 de fevereiro. “Outros dois realizaram o exame hoje e testaram negativo”, completa ela, destacando que a empresa segue cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança. “Estamos tomando todos os cuidados possíveis. Fiscalizamos o uso da máscara, reforçamos o uso do álcool em gel e, esta semana, estamos fazendo uma campanha interna para ressaltar a importância de respeitar as orientações de segurança”, relata. Nesta quarta-feira (17), a empresa passará por sanitização. 
De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti, que responde pela Secretaria da Saúde, o novo surto chegou ao conhecimento da administração municipal nesta terça-feira. Na quarta, agentes da Vigilância Sanitária farão uma visita à empresa para analisar a situação. “Também deixamos o serviço Covid da Emergência em alerta, para registrar o local de trabalho das pessoas que buscarem atendimento”, explica Jerri, anunciando uma medida simples, mas que pode ajudar na coleta de dados. Conforme o prefeito, ao longo do ano passado, outros surtos de coronavírus foram registrados na cidade, inclusive em empresas e lares de idosos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela