Serviço Covid da Emergência está em alerta, diz prefeito
Uma empresa de Dois Irmãos registrou um surto de coronavírus neste mês de fevereiro. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (16), pela proprietária.
A empresa, que é do ramo calçadista, conta com 163 colaboradores. Destes, 15 testaram positivo para Covid-19, e, segundo a empresa, estão bem. “Oito retornam ao trabalho na próxima sexta-feira (19)”, diz a proprietária, contando que outros sete iniciaram o isolamento entre os dias 12 e 15 de fevereiro. “Outros dois realizaram o exame hoje e testaram negativo”, completa ela, destacando que a empresa segue cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança. “Estamos tomando todos os cuidados possíveis. Fiscalizamos o uso da máscara, reforçamos o uso do álcool em gel e, esta semana, estamos fazendo uma campanha interna para ressaltar a importância de respeitar as orientações de segurança”, relata. Nesta quarta-feira (17), a empresa passará por sanitização.
De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti, que responde pela Secretaria da Saúde, o novo surto chegou ao conhecimento da administração municipal nesta terça-feira. Na quarta, agentes da Vigilância Sanitária farão uma visita à empresa para analisar a situação. “Também deixamos o serviço Covid da Emergência em alerta, para registrar o local de trabalho das pessoas que buscarem atendimento”, explica Jerri, anunciando uma medida simples, mas que pode ajudar na coleta de dados. Conforme o prefeito, ao longo do ano passado, outros surtos de coronavírus foram registrados na cidade, inclusive em empresas e lares de idosos.