Agricultores de Dois Irmãos e Morro Reuter marcam presença no 10º Grito de Alerta

16/02/2022
(Fotos: Divulgação STAF DI/MR)

(Fotos: Divulgação STAF DI/MR)

Reunindo mais de 5 mil agricultores do Estado, ocorreu nesta quarta-feira (16), em Ijuí, o 10º Grito de Alerta, visando reivindicar medidas urgentes por conta da estiagem e ações concretas por parte de governos em relação a programas e custos de produção.

A região também foi representada no evento. Eram 2h30 da manhã quando cinco representantes do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter (STAF DI/MR) partiram em direção ao noroeste do Estado para participar do ato. A ação estava marcada para 3 de março, mas acabou antecipada em razão da gravidade da estiagem que atinge o Rio Grande do Sul. Mais de 400 municípios já decretaram situação de emergência e, de acordo com o boletim da Emater/RS-Ascar, cerca de 257 mil propriedades são atingidas pelos efeitos da falta de chuva.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela